Nelson Motta abandona Ciro e votará em Lula: “É hora de união nacional em torno dele”

Atualizado em 23 de setembro de 2022 às 13:59
Ciro Gomes, Nelson Motta e Lula
Foto: Rodrigo W. Blum/Leo Aversa/Ricardo Stuckert

O escritor, jornalista e produtor musical Nelson Motta publicou nas redes sociais, nesta sexta-feira (23/9), uma carta aberta ao candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), em que afirma que deixará de votar nele nessas eleições e vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No texto, Nelson diz que ele e Ciro são amigos de longa data e que votou nele duas outras vezes. “Sempre com orgulho e esperança, continuo acreditando que você é o mais preparado dos candidatos, pela experiência pública, pelo estudo, pelo programa de governo. Pela vocação, o talento e, sim, a honestidade”, escreve.

O jornalista também faz considerações sobre o cenário atual do Brasil. “Mas no Brasil de hoje são ladrões de verbas públicas pedindo ética na política, rachadistas e milicianos proclamando o fim da corrupção. Rôtos falando de ratos. Você não tem nada a ver com isso. Fica parecendo um ET pregando no deserto”, afirma ele, se dirigindo ao pedetista.

Nelson diz ainda que o “Brasil nunca esteve tão burro e tão surdo” e declara: “Posso estar errado, mas chegou a hora de tirar o time com dignidade e ajudar a mudar o rumo do país”.

Ao final do texto, Nelson afirma que o PT comeu erros, mas que concorda que “agora é hora de união nacional em torno de Lula. Para nos livrar do Inominável para sempre”.

Veja a publicação

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link