Nikolas Ferreira e a extrema-direita de MG desistem de manifestação no dia 25

Atualizado em 16 de fevereiro de 2024 às 23:42
Bolsonaro e Nikolas Ferreira, durante a campanha de 2022. Reprodução

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desistiram do ato na Praça da Liberdade, na região central de Belo Horizonte (MG). A manifestação estava marcada para o próximo dia 25, mesmo dia do ato convocado pelo ex-mandatário na Avenida Paulista, em São Paulo.

Entretanto, caravanas para a capital paulista estão sendo organizadas por R$ 190 por pessoa. Ônibus devem sair de Belo Horizonte na noite do dia 24 e retornar no começo da noite do dia seguinte.

Essa será a primeira manifestação bolsonarista convocada pelo ex-presidente desde os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando seus apoiadores invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.

Embora alguns bolsonaristas defendam uma manifestação na capital mineira, as principais lideranças da extrema direita mineira, incluindo o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o estadual Bruno Engler (PL-MG), orientaram seus seguidores a seguirem as instruções de Bolsonaro e não realizarem manifestações em outras cidades.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Bolsonaro pediu para seus apoiadores não levarem faixas e cartazes “contra quem quer que seja”. Além disso, o ex-chefe do Executivo pediu para seus eleitores comparecerem “trajando verde e amarelo”.

Segundo o movimento Direita BH, Bolsonaro pediu para seus apoiadores não realizarem atos fora de São Paulo para evitar que a manifestação seja esvaziada por eventos em outros estados.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link