Nikolas Ferreira espalha fake news sobre boxeadora, é escrachado por comediante e vira piada

Atualizado em 3 de agosto de 2024 às 11:38
Nikolas Ferreira e Tiago Santineli. Foto: reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se tornou um dos principais propagadores de fake news contra a boxeadora Imane Khelif, acusada de ser trans. O bolsonarista baseou suas alegações em uma análise do IBA, que afirmava que a lutadora argelina teria cromossomos XY.

Contudo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) desmentiu essas informações em um comunicado oficial, esclarecendo que a “prova” apresentada nunca foi apresentada. Além disso, o COI destacou que o IBA está suspenso devido a irregularidades. Apesar da desmentida, Nikolas Ferreira continuou a atacar Imane Khelif e pessoas trans com discursos de ódio.

O simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) só não esperava ser desmascarado pelo comediante Tiago Santineli. Em vídeos publicados nas redes sociais, Santineli revelou o verdadeiro motivo pelo qual Nikolas dedicou tanto tempo atacando a boxeadora argelina.

“Vocês querem saber a real porque o Nikolas está falando dessa porr* dessa luta de boxe o dia inteiro? É só pra galera não ficar sabendo […] ele fez uma publicação dizendo que ia votar contra a taxação das compras da Shein, né, que aí botaram tudo no c* do Haddad, mas na hora de votar, o PL inteiro votou a favor de taxar as compras da Shein.”

Nikolas, então, rebateu: “Independentemente do fato de a pessoa ser intersexo, ela ainda é biologicamente macho ou fêmea. Se um intersexo macho se identificar como mulher, ou uma intersexo fêmea se identificar como homem, eles se tornam trans, assim como qualquer outra pessoa que se identifica com um gênero diferente do seu sexo biológico. Além dele ter cromossomo XY. O que já acaba com sua manchete. Entendeu, Jumentinho?”.

Santineli, por sua vez, publicou outro vídeo no qual desmontou o argumento biológico utilizado pelo bolsonarista para atacar pessoas trans e destacou: “Desmentindo o ‘chupetinha’, que acabou se aliando a causa trans sem querer”.

No vídeo, o comediante diz: “A Imane não é uma mulher trans, ela é uma mulher cis, ela tem útero e vagina, que é literalmente o que vocês conservadores acreditam […] que é a única coisa que faz uma mulher ser mulher: ter útero e vagina. Nikolas, me responde: mesmo tendo útero e uma vagina, ela pode ser considerada homem porque tem o cromossomo X e Y. Responde aí pra mim”, ironizou Santineli.

Após a repercussão dos vídeos de Santineli, Nikolas se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. No X, antigo Twitter, o simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi parar nos Trending Topics.

Confira a repercussão:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link