Galvão Bueno lembrou nesta terça dos 50 anos do milésimo gol do Rei Pelé, marcado contra o Vasco, em 19 de novembro de 1969.
“O mundo do futebol ou estava no Maracanã, ou estava com os olhos grudados na TV, ou tinha o coração lá no Maraca”, escreveu o narrador em suas redes sociais.
Também lembrou das parcerias nas transmissões de Copas do Mundo “quando o craque fazia história”, embora nem sempre para a felicidade de Galvão que se irritava com a presença do Rei a ponto de reclamar com o comando da Globo.
“Ele vem aqui e mete a mão no microfone, abre e fala”, reclama Galvão num vídeo que entrou para a história do futebol (assista no final). “Eu vou dar com uma marreta na cabeça dele. Eu fecho o microfone e ele vai e abre de novo, como é que eu faço?”, reclama Galvão, enquanto Pelé, chateado, levanta e sai da sala.
Eu estava no Maracanã dia 19 de novembro de 1969
O mundo do futebol ou estava no Maracanã, ou estava com os olhos grudados na TV em preto e branco, ou tinha o coração lá no Maraca. Édson Arantes do Nascimento, Rei @Pele, primeiro e único, meu ídolo + pic.twitter.com/Cyh2PJtnsC— Galvão Bueno (@galvaobueno) November 20, 2019
Parabéns Pelé!!
Vida longa ao Rei!!
E que Deus te abençoe sempre!! ???— Galvão Bueno (@galvaobueno) November 20, 2019