As buscas no Google nos Estados Unidos por “quem está concorrendo a presidente” registraram um aumento expressivo nesta terça-feira, 5 de novembro, quando eleitores norte-americanos compareceram às urnas para escolher entre Kamala Harris, candidata do Partido Democrata, e Donald Trump, do Partido Republicano. Com informações do Metrópoles.
Os dados foram revelados pelo Google Trends, destacando o crescimento do interesse dos eleitores no cenário eleitoral.
Em apenas um dia, o volume de pesquisas sobre os candidatos presidenciais dobrou, atingindo o pico de buscas em mais de três meses.
O recorde de pesquisas neste ano ocorreu no final de julho, quando o então presidente, Joe Biden, anunciou que não disputaria a reeleição, apoiando sua vice, Kamala Harris, como candidata oficial do Partido Democrata.
Os estados que mais buscaram “quem está concorrendo a presidente” incluem Mississippi, Dakota do Norte, Indiana, Alabama e Louisiana. Curiosamente, nenhum desses estados é classificado como “estado-pêndulo”, termo utilizado para descrever regiões onde a votação costuma ser imprevisível e que, por isso, desempenham um papel crucial no resultado da eleição presidencial dos EUA.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line