O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais para prestar solidariedade a Donald Trump, após o ex-presidente dos EUA ser atingido na orelha durante o tiroteio que ocorreu em seu comício na Pensilvânia. Em seu post, reafirmou como considera Trump como “maior líder mundial do momento” e diz que irão se reencontrar quando o candidato republicano for reeleito.
“Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. – Esperamos sua pronta recuperação. – Nos veremos na posse. – Jair Bolsonaro”, publicou o ex-presidente, escolhendo como foto a imagem de Trump ferido, com o punho erguido para cima.
– Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento.
– Esperamos sua pronta recuperação.
– Nos veremos na posse.
– Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/cQr9e7rl3A— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 13, 2024
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também fez uma publicação se solidarizando com o ocorrido: “Minha solidariedade a @realdonalTrump. Desejo pronta recuperação que esteja de volta em breve às ruas para dar seguimento a sua campanha”.
Minha solidariedade a @realDonaldTrump. Desejo pronta recuperação e que esteja de volta em breve às ruas para dar seguimento a sua campanha. pic.twitter.com/5IK6ANqe1N
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) July 13, 2024
Com uma série de diferentes publicações no X (antigo Twitter) Nikolas Ferreira (PL), deputado federal de Minas Gerais, também expressa sua indignação. “Trump eleito.” diz em um dos posts.
“0 posts from @JoeBiden?”, publica posteriormente.
Trump eleito.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) July 13, 2024