Na noite de ontem (9) duas pessoas morreram e pelo menos outras seis ficaram feridas depois de um talude desabar sobre diversas residências no Centro de Dores de Guanhães, no Vale do Rio Doce. O desabamento ocorreu devido as fortes chuvas que vêm atingindo a região.
Ambulância, caminhão-pipa e servidores de diversas áreas foram enviados pela Prefeitura de Guanhães, que fica a 64 km de distância da cidade afetada.
“A cidade foi bem atingida, devido às fortes chuvas e se encontra sem abastecimento de água potável, energia elétrica e comunicação. A principal necessidade nesse momento é de água potável”, comunicou Jacson Oliveira, da Defesa Civil de Guanhães.
O tenente coronel Luciano, do Corpo de Bombeiros em Governador Valadares, também confirmou ajuda do município.
“Às 19h entrou essa ocorrência. Foi deslocada guarnição de São João Evangelista, que é a mais próxima, e no local um talude escorregou e soterrou um conjunto de residências. Uma equipe especializada de Governador Valadares também foi enviada para apoiar as buscas com cães”, afirmou.
Leia mais:
1- Lula marca encontro com conselheiros econômicos para bater de frente com Bolsonaro
2- Companhias aéreas cancelam mais de 150 voos por alta nos casos de Covid-19 e influenza
3- Alckmin é convidado por partido para se filiar; Saiba qual
Duas mortes foram confirmadas
Um homem de 44 anos morreu soterrado após o desmoronamento de um talude em Dores de Guanhães. O caso foi registrado por volta das 19h de ontem (9).
O Corpo de Bombeiros está no local auxiliando no resgate das vítimas. Na madrugada de hoje (10), um homem foi socorrido. A Defesa Civil informou que há relatos de mais pessoas soterradas, mas que ainda não foram localizadas.