Nova turma de mediadores do ensino médio irá atuar na Bahia

Atualizado em 16 de agosto de 2023 às 14:17
Emitec atende estudantes que moram em áreas remotas. Foto: Camila Souza/GOVBA

Um total de 165 aprovados no processo seletivo para mediador do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), será convocado pelo governo estadual para começar a trabalhar. A chamada foi publicada no Diário Oficial, quinta-feira (10). O Emitec atende estudantes que moram em áreas remotas da Bahia e que assistem as aulas em localidades perto de suas casas, sem a necessidade de deslocamento para os centros urbanos. As aulas são transmitidas, via satélite e em tempo real, por meio dos estúdios de TV instalados no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na capital baiana, e os estudantes são acompanhados pelos mediadores em salas para a interação com os professores direto de Salvador.

Para agilizar o andamento dos processos, os candidatos convocados podem encaminhar a documentação exigida, entre os dias 11 e 24 de agosto, pelo e-mail, mas é necessário também entregar presencialmente nos Núcleos Territoriais de Educação. Os convocados para o NTE 26, em Salvador, deverão comparecer na sede da Secretaria da Educação do Estado (SEC), na Avenida Luiz Viana Filho, nº 550, 5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia (CAB), 1º andar, sala 121. Já os do interior, deverão comparecer às sedes dos NTE para os quais foram aprovados.

Dentre os documentos necessários, que deverão ser entregues em original e cópia, estão: o diploma de conclusão do curso, relacionado à função temporária; RG, CPF e carteira de nascimento ou casamento; título de eleitor e comprovantes dos dois últimos pleitos eleitorais, ou, certidão de quitação eleitoral; e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O edital pode ser conferido no Portal da Educação.

Com informações da Secom/BA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link