https://www.youtube.com/watch?v=VJtQw8keVaw
O DCM está lançando um novo crowdfunding.
No segundo semestre de 2017, um grupo de cineastas e jornalistas independentes percorreu com o ex-presidente Lula e sua comitiva 58 municípios do Nordeste. A missão era fazer um longa-metragem sobre a caravana.
Diferentemente de outros documentários que colocaram suas lentes observando os bastidores das viagens ou das campanhas, “O Povo Pode” é um filme sobre o Brasil profundo. É um filme através de Lula. Um filme captado e inspirado no seu olhar.
Milhares de brasileiros e brasileiras foram às ruas encontrá-lo. Dar visibilidade à caravana é, antes de tudo, afirmar a política feita nas ruas, no contato real com a população.
Se a política é o que separa a civilização da barbárie, a política realizada com a participação dos movimentos sociais, dos sindicatos, das organizações mais diversas da sociedade civil, e da população mais carente, é a política que pode tornar o mundo melhor e mais justo.
O cineasta Max Alvim captou imagens exclusivas de Lula em seu elemento: no meio do povo nordestino, onde se move com naturalidade sem igual. “Ele é visto como o Padre Cícero”, diz Max.
“É uma relação absurda, mágica. Uma moça devolveu a ele o cartão do Bolsa Família, agradecendo o que ele fez por ela.” Max viu um Lula que não sai nos jornais.
O trabalho precisa ser finalizado — e, para isso, contamos com você.
Com sua ajuda, vamos produzir o filme e uma série de reportagens inéditas para a internet que serão exibidos em todo o Brasil e no exterior.
Ele será lançado em 2018, antes das eleições, e tem que ser finalizado o quanto antes, já que nossa legislação eleitoral pode impedir sua exibição durante a próxima campanha.
Enquanto a equipe de cineastas trabalha no filme, o DCM vai exibir 12 trechos desse documentário, acompanhados de análises, de artigos e da opinião de políticos, economistas, intelectuais, artistas e demais personalidades brasileiras. A cada semana teremos no DCM um depoimento inédito sobre um tema fundamental para o Brasil.
Os recursos que agora estamos solicitando serão destinados à amortização de custos que tivemos nos 36 dias de filmagem; o visionamento e seleção do material captado para roteirização; a elaboração de roteiros (do filme e das 12 reportagens na internet); a edição do longa-metragem e das reportagens; e a composição ou aquisição de direitos de trilhas sonoras originais.
Engaje-se. Colabore. Espalhe.
https://www.youtube.com/watch?v=FUSS59kLrPQ