A Polícia Civil de São Paulo coletou novas imagens de diversos pontos da Avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo, que captaram o momento em que o empresário Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, atropela o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, com seu Porsche após uma briga de trânsito.
Nas gravações, é possível ver de vários ângulos o momento em que Sauceda atinge Pedro Kaique, que estava em sua moto. As câmeras de segurança também registraram os momentos anteriores à batida, mostrando a perseguição do Porsche ao motociclista.
O empresário afirmou à Polícia que trafegava em velocidade de aproximadamente 70 km/h, embora o limite de velocidade da via seja de 50 km/h. Sauceda passou por audiência de custódia na tarde da última terça-feira (30) e a Justiça de São Paulo decidiu mantê-lo preso, convertendo a prisão em flagrante em preventiva. Ele foi indiciado por homicídio doloso com agravante de motivo torpe e fútil.
Novos ângulos mostram como playboy usou o Porsche para seguir e matar um motociclista em SP pic.twitter.com/jdyL7o49Qd
— Abel Ferreira Comunista! (@AugustodeS62143) July 31, 2024
O acidente ocorreu por volta de 1h da última segunda-feira (29), quando Figueiredo trafegava pela Avenida Interlagos e foi atropelado pelo Porsche dirigido por Sauceda. A vítima chegou a ser socorrida, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Segundo testemunhas, Sauceda atingiu propositalmente o motociclista após uma briga de trânsito. No boletim de ocorrência, ele afirmou que Figueiredo chutou o retrovisor esquerdo do Porsche, o que teria levado o empresário a perseguir a vítima até o momento da colisão.
O empresário também já foi preso por perseguir uma família após uma discussão de trânsito. A TV Globo obteve vídeos que mostram o Porsche, supostamente dirigido por Igor, passando ao lado de um Honda City, na Avenida das Nações Unidas, também em São Paulo.
Os ocupantes do Honda, Cleusa Silva de Souza, seu marido Erinaldo Joaquim dos Santos e a filha Beatriz, afirmam que Igor e sua namorada estavam no Porsche. “Nós estávamos fazendo o caminho de casa e eles provocando a gente, freando pra gente bater”, relatou Beatriz em um dos vídeos gravados em 20 de julho.