O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), ameaçou acionar a Justiça Eleitoral contra o presidente Lula por pedir voto a Guilherme Boulos (PSOL-SP), deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo, em evento do Dia do Trabalhador, nesta quarta (1º). O bolsonarista ainda criticou o mandatário, dizendo que ele está pensando nas eleições de 2026.
“Parece que o presidente ainda está no palanque de 2022 e já pensando no palanque de 2026. Como presidente da República, tem uma atitude que claramente é um desrespeito à lei eleitoral. Não tem outra palavra a não ser lamentar”, afirmou Nunes.
Nunes será o principal rival de Boulos na disputa pela Prefeitura da capital paulista neste ano. Ele diz que sua campanha vai acionar a Justiça como uma forma de “reparação”. “Não há outro caminho a não ser judicializar para buscar a reparação por conta de um ato desses”, completou.
Durante o ato desta quarta, o presidente discursou ao lado de Boulos e afirmou que a disputa deste ano na capital será uma “verdadeira guerra”. “Ninguém derrotará esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições”, disse Lula.