Nunes ameaça acionar Justiça Eleitoral contra Lula por pedir votos a Boulos

Atualizado em 1 de maio de 2024 às 20:41
O deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o presidente Lula. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), ameaçou acionar a Justiça Eleitoral contra o presidente Lula por pedir voto a Guilherme Boulos (PSOL-SP), deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo, em evento do Dia do Trabalhador, nesta quarta (1º). O bolsonarista ainda criticou o mandatário, dizendo que ele está pensando nas eleições de 2026.

“Parece que o presidente ainda está no palanque de 2022 e já pensando no palanque de 2026. Como presidente da República, tem uma atitude que claramente é um desrespeito à lei eleitoral. Não tem outra palavra a não ser lamentar”, afirmou Nunes.

Nunes será o principal rival de Boulos na disputa pela Prefeitura da capital paulista neste ano. Ele diz que sua campanha vai acionar a Justiça como uma forma de “reparação”. “Não há outro caminho a não ser judicializar para buscar a reparação por conta de um ato desses”, completou.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Foto: Reprodução

Durante o ato desta quarta, o presidente discursou ao lado de Boulos e afirmou que a disputa deste ano na capital será uma “verdadeira guerra”. “Ninguém derrotará esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições”, disse Lula.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link