Ricardo Nunes (MDB), José Luiz Datena (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) confirmaram participação no debate eleitoral do próximo domingo (1º) após uma readequação de regras. O encontro será promovido pela TV Gazeta e pelo My News.
O trio se ausentou do último debate, que ocorreu na semana passada, organizado pela revista Veja por conta de Pablo Marçal (PRTB), que tem espalhado fake news conta os adversários e gerado vídeos nas redes sociais para aumentar os ataques, segundo os candidatos.
“A gente recebeu por parte da Gazeta uma informação importante de que readequaram as regras, que terá ali o cumprimento das regras”, afirmou Nunes durante agenda nesta quarta (28). Boulos e Nunes também confirmaram que estarão no debate.
Entre as novas regras, definidas pela TV Gazeta com as campanhas dos candidatos, está a proibição ao uso de qualquer objeto ou documento durante o debate. Eles também terão que ficar em seus lugares durante todo o programa, recebendo advertências e até convites para se retirarem em caso de descumprimento.
Além do trio, Marçal e Tabata Amaral (PSB) também participarão do evento, marcado para começar às 18h. Maria Helena, do partido Novo, não foi convidada por conta do baixo desempenho nas pesquisas de intenção de voto. Eles terão cinco blocos para discutir propostas para a capital paulista.
Marçal gerou polêmica nos dois primeiros debates, promovidos pela Band e por Estadão/Terra. No primeiro, o ex-coach se descontrolou após pergunta de Tabata sobre uma condenação por envolvimento com organização criminosa. O candidato do PRTB ainda associou Boulos, sem apresentar provas, ao uso de drogas.