Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (30) mostra que a disputa pela Prefeitura de São Paulo está acirrada, com Ricardo Nunes (MDB), José Luiz Datena (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) tecnicamente empatados na liderança. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Nunes lidera com 20% das intenções de voto, enquanto Datena e Boulos têm 19% cada um. Logo atrás, o coach bolsonarista Pablo Marçal (PRTB) aparece com 12%, seguido pela deputada Tabata Amaral (PSB) com 5%, o deputado Kim Kataguiri (União) com 3% e a economista Marina Helena (Novo), também com 3%.
Candidatos com menor intenção de voto incluem Altino (PSTU) e Ricardo Senese (UP) com 1% cada. Fernando Fantauzzi (DC) e João Pimenta (PCO) não pontuaram. Os eleitores indecisos somam 8%, enquanto votos em branco, nulo ou a intenção de não votar somam 9%.
Comparado ao levantamento anterior, divulgado em 27 de junho, todos os candidatos oscilaram dentro da margem de erro. No cenário estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Datena subiu dois pontos, enquanto Nunes e Boulos caíram dois pontos, tornando a disputa ainda mais acirrada.
A pesquisa foi realizada presencialmente, entrevistando 1.002 pessoas com 16 anos ou mais na capital paulista, entre os dias 25 e 28 de julho. Registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-06142/2024, a pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos.