Nunes e Boulos se consolidam à frente de Marçal, mostra agregador de pesquisas

Atualizado em 20 de setembro de 2024 às 6:41
Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB). Foto: reprodução

As pesquisas divulgadas nesta semana consolidaram a liderança do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) sobre o empresário Pablo Marçal (PRTB), de acordo com o agregador de pesquisas Rali, uma parceria do Globo com o Instituto Locomotiva.

Mesmo com os novos dados da Quaest e do Datafolha, a vantagem de Nunes e Boulos sobre Marçal permaneceu praticamente inalterada.

Conforme a média atualizada pelo Rali após a divulgação do Datafolha nesta quinta-feira (19), Nunes subiu para 26,7%, enquanto Boulos teve uma leve alta, passando de 24,9% para 25,8%. Apesar dessa oscilação, ambos continuam distantes de Marçal, que caiu para 19,1%, em comparação aos 19,4% da semana anterior.

As fatias do eleitorado de SP em que Boulos e Nunes são mais fortes, segundo o Datafolha – Política – CartaCapital
Boulos e Nunes. Foto: reprodução

A deputada Tabata Amaral (PSB) alcançou 7,9% nas intenções de voto, ultrapassando o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que aparece com 6,1%. Esse avanço fez com que Tabata voltasse a se posicionar à frente de Datena, embora o número de votos brancos, nulos e indecisos ainda seja superior, representando 9,1% dos entrevistados.

Vale destacar que esses resultados são os primeiros após o incidente no debate da TV Cultura, em que Datena agrediu Marçal com uma cadeira, ocorrido no último domingo .

O Rali compila dados de seis institutos de pesquisa nacionais para traçar um panorama das intenções de voto. Além da Quaest e do Datafolha, também fazem parte da média calculada pelo Rali os institutos Ipec, Ideia e Ipespe, que ainda não divulgaram suas pesquisas mais recentes sobre São Paulo.