Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, recusou o convite da TV Cultura para participar de uma edição especial do Roda Viva, que ocorre na próxima segunda (21). A atração teria um formato similar ao de um debate e Guilherme Boulos (PSOL), seu rival no segundo turno, confirmou que pretende comparecer.
Segundo a coluna Painel na Folha de S.Paulo, a campanha de Nunes afirmou que ele irá a três debates no segundo turno e não se dispôs a participar de eventos do tipo. A ideia seria intercalar o prefeito e o psolista em blocos com entrevistas de jornalistas.
Um embate similar ocorreu em 2020, quando Boulos enfrentou Bruno Covas (PSDB). Com a ausência de Nunes, o programa especial deve ser cancelado e outra entrevista deve ser exibida no horário agendado para a atração.
A TV Cultura alega que não faria sentido realizar uma entrevista somente com um dos candidatos agora porque ambos já participaram de programas no primeiro turno. A emissora ainda alega que a proposta do programa especial foi feita a todas as candidaturas no início da campanha e que uma atração com apenas um candidato não estava prevista.
Essa é a segunda fuga de Nunes em programas para discutir propostas no segundo turno. Na última quinta (10), ele rejeitou o convite para um debate promovido por CBN, jornal O Globo e Valor Econômico, e seu adversário teve que fazer perguntas a uma cadeira vazia.
O embate ocorreria uma semana depois do debate da TV Bandeirantes, realizado nesta segunda (14). O evento de ontem ocorreu em meio ao apagão em São Paulo, que foi o principal assunto discutido pelos candidatos.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line