Na fase final da disputa pela Prefeitura de SP, os principais institutos de pesquisa estão preparando uma nova rodada de levantamentos para medir a intenção de voto no segundo turno entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).
A primeira pesquisa sobre o segundo turno será divulgada pelo Instituto Atlas nesta segunda-feira (21), após entrevistas realizadas entre 15 e 20 de outubro. Na terça-feira (22), o Paraná Pesquisas publicará seu levantamento, com base em entrevistas feitas entre os dias 18 e 21 de outubro. Essas pesquisas são aguardadas com grande expectativa.
Os levantamentos foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por vários institutos, incluindo Atlas, Paraná Pesquisas, Quaest, Real Time Big Data e Datafolha. As novas pesquisas também devem captar o impacto das chuvas do último fim de semana, que causaram transtornos na capital e forçaram ajustes nas campanhas, como o cancelamento de eventos de Boulos, que virou uma live ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da vice Marta Suplicy (PL).
Além das chuvas, outro fator importante para os levantamentos será o debate realizado no sábado (19) entre Nunes e Boulos, transmitido pela Estadão TV Record. Apesar de o candidato do PSOL ter apresentado um bom desempenho, uma pesquisa qualitativa do Instituto Travessia indicou que ele ainda não conseguiu converter esse resultado em votos significativos.
Na quarta-feira (23), as pesquisas dos institutos Quaest e Real Time Big Data serão divulgadas, com entrevistas realizadas entre os dias 20 e 22 de outubro. A sequência de levantamentos continua na quinta-feira (24), com o Datafolha, que fez suas entrevistas de 22 a 24 de outubro, e termina na sexta-feira (25), com os resultados finais de Real Time Big Data e Paraná Pesquisas.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line