“O bicho não é tão feio”, diz Janones sobre engajamento de Bolsonaro nas redes

Atualizado em 14 de agosto de 2022 às 20:36

 

Neste sábado (13) Jair Bolsonaro (PL) e Luis Inácio Lula da Silva (PT), os dois primeiros colocados nas pesquisas de candidatos à Presidência da República, fizeram lives nas redes sociais. A plataforma escolhida pelos dois foi o Facebook.

As transmissões ao vivo ficaram marcadas pela comparação entre bolsonaristas e petistas no uso das redes sociais. André Janones (Avante) falou sobre o assunto em seu perfil no Twitter.

O primeiro tópico abordado foi talvez o mais simples, as visualizações. Enquanto Lula teve um total de 1 milhão de visualizações, Bolsonaro ficou na casa dos milhares, contando com apenas 137 mil. Janones reitera, inclusive, que não importa se são espectadores simultâneos ou finais, o que realmente vale é o conteúdo chegar a quem devia chegar.

O segundo ponto a ser visto para o apoiador de Lula é a falta de entendimento por parte dos bolsonaristas quando comparam lives feitas em plataformas diferentes. Ele ressalta que as métricas são diferentes, logo não é possível comparar uma transmissão ao vivo feita pelo Facebook com uma realizada pelo Youtube ou Tiktok, por exemplo.

Por fim, Janones ressalta a péssima comunicação feita por Bolsonaro e companhia por meio de plataformas digitais, tentando ”emular” força.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link