O Essencial: Casão sai da Globo e Lula cai no samba

Atualizado em 6 de julho de 2022 às 21:58
Live O Essencial do DCM TV desta quarta (6). Foto: Reprodução

No Essencial do DCM desta quarta (6), Leandro forte analisa as notícias do dia e entrevista Alberto Cantalice e Jones Manoel. A moderação é de Décio Nogueira. As pautas de hoje são a saída de Walter Casagrande da Rede Globo e o encontro de Lula com sambistas.

Saída de Casagrande da Globo

O comentarista deixou a emissora após 25 anos. Seu contrato venceria somente em dezembro, mas a saída foi antecipada e a rescisão assinada hoje. O ex-jogador afirmou nas redes que seu desligamento “foi um alívio para os dois lados”.

“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, diz Casagrande.

Lula no samba

O ex-presidente teve um encontro com sambistas e dirigentes de escola de samba no Rio de Janeiro. No ato, Lula afirmou que “cultura não é bico”, mas sim arte e emprego. Ele discursou durante o evento e afirmou:

“Tenho conversado com diferentes setores da cultura, para que a gente defina de uma vez por todas que cultura não é bico. É arte, emprego. E o povo da cultura precisa de respeito, porque passou por privações em função da política de destruição promovida pelo governo federal”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link