No Essencial do DCM desta quarta (6), Leandro forte analisa as notícias do dia e entrevista Alberto Cantalice e Jones Manoel. A moderação é de Décio Nogueira. As pautas de hoje são a saída de Walter Casagrande da Rede Globo e o encontro de Lula com sambistas.
Saída de Casagrande da Globo
O comentarista deixou a emissora após 25 anos. Seu contrato venceria somente em dezembro, mas a saída foi antecipada e a rescisão assinada hoje. O ex-jogador afirmou nas redes que seu desligamento “foi um alívio para os dois lados”.
“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, diz Casagrande.
Lula no samba
O ex-presidente teve um encontro com sambistas e dirigentes de escola de samba no Rio de Janeiro. No ato, Lula afirmou que “cultura não é bico”, mas sim arte e emprego. Ele discursou durante o evento e afirmou:
“Tenho conversado com diferentes setores da cultura, para que a gente defina de uma vez por todas que cultura não é bico. É arte, emprego. E o povo da cultura precisa de respeito, porque passou por privações em função da política de destruição promovida pelo governo federal”.