“O único estado que não tem problema de segurança é Goiás”, diz Lula ironizando declaração de Caiado

Atualizado em 1 de novembro de 2024 às 4:59
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), se cumprimentando
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) – Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou sua fala final durante a reunião sobre segurança pública, realizada nesta quinta-feira (31), para responder ao discurso do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Durante sua fala, o político defendeu que a segurança pública em Goiás está sob controle e serve como exemplo. Com informações do Estadão.

O petista ironizou a declaração do governador, afirmando: “Eu tive a oportunidade de conhecer hoje o único Estado que não tem problema de segurança, que é o Estado de Goiás. Eu peço para Lewandowski ir lá levantar, porque pode ser referência para todos os governadores. Em vez de eu chamar uma reunião, era o Caiado que deveria ter chamado a reunião para orientar como se comporta para a gente acabar com o problema da segurança em cada Estado”.

O presidente destacou a importância de unificar procedimentos e trocar informações entre os Estados para combater de maneira mais eficaz os problemas de segurança no país. “Queremos unificar procedimentos, informações. Imagina se todos nós tivéssemos a metodologia do Caiado. Possivelmente a gente já tivesse muito mais soluções”, declarou.

A reunião foi organizada para que o governo federal apresentasse sua proposta de segurança pública aos governadores de todo o país. Muitos líderes estaduais expuseram visões distintas das ideias do Planalto, e o debate foi transmitido ao vivo.

Lula enfatizou a transparência do evento: “Havia pessoas que achavam que a imprensa não deveria cobrir toda a reunião porque poderia aparecer gente falando contra a PEC, ou não concordando com a ideia do governo. Eu disse que a gente iria abrir porque a reunião era para a gente aprender e para as pessoas falarem a visão que elas têm”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line