O youtuber e empresário Felipe Neto disse na noite desta terça-feira (30) que o objetivo de parlamentares da oposição votarem a favor do Marco Temporal, cientes de que o Supremo Tribunal Federal (STF) irá “derrubar”, é “inflamar a população” contra a Suprema Corte. Leia na íntegra:
Um Congresso corrompido, controlado pela bancada ruralista, aprova um projeto inconstitucional de genocídio aos povos indígenas.
Conclusão? O STF vai derrubar, porque é inconstitucional, ponto.
O que os fascistas vão gritar? “Ditadura do judiciário”.
E a história se repete. Aí você se pergunta: “mas por que eles iriam aprovar um projeto que sabem que o STF vai derrubar?”
Porque o grande objetivo dessa gente nojenta, dessa gente vil, com a alma corrupta, é inflamar a população brasileira contra o STF, repetindo o tempo inteiro que há uma “ditadura do judiciário” em vigor e que o STF precisa ser derrubado.
Estão plantando as raízes para justificar um fechamento da Suprema Corte se voltarem a vencer as eleições presidenciais. Ou, quem sabe, ampliarem o número de ministros para ter controle da casa, exatamente como Hugo Chavez fez e Bolsonaro cogitou fazer.
Eles sabem que o Marco Temporal será derrubado, mas usarão isso e vários outros projetos para tentar fazer o povo brasileiro acreditar que os ministros do STF são ditadores.
Tudo, no final, é narrativa e comunicação. E o governo segue fazendo o pior trabalho possível nesse setor.
Entenda:
Um congresso corrompido, controlado pela bancada ruralista, aprova um projeto inconstitucional de genocídio aos povos indígenas.
Conclusão? O STF vai derrubar, pq é inconstitucional, ponto.
O q os fascistas vão gritar? "Ditadura do judiciário".
E a história se… pic.twitter.com/4fJzDhXMLD
— Felipe Neto ? (@felipeneto) May 30, 2023