Oligarca russo é encontrado morto após cair de janela do 10º andar

Atualizado em 21 de outubro de 2024 às 19:42
Oligarca russo Mikhail Rogachev. Foto: Reprodução

O oligarca russo Mikhail Rogachev, de 64 anos, foi encontrado morto em Moscou após despencar de uma altura de aproximadamente 33 metros, no último domingo (20).

O corpo de Rogachev foi encontrado por um funcionário do serviço de espionagem da Rússia que passeava com um cachorro na Protopovsky Lane, de acordo com as agências de notícias russas TASS e RIA Novosti.

O empresário teria cometido suicídio. Segundo a imprensa russa, ele deixou um bilhete justificando a suposta ação ao fato de estar enfrentando um “diagnóstico de uma forma grave de câncer”.

No entanto, familiares e amigos próximos contestam a versão. De acordo com o jornal russo independente Novaya Gazeta, no dia de sua morte, Rogachev tomou café da manhã com parentes e estava de “bom humor”, não apresentando sinais de suicídio.

Rogachev era opositor do presidente da Rússia, Vladimir Putin. O empresário foi vice-presidente da Yukos, uma gigante petrolífera fundada por Mikhail Khodorkovski, um ferrenho opositor de Putin que passou 10 anos preso e atualmente está exilado no Reino Unido.

O oligarca também atuou como diretor-executivo do grupo Onexim e como vice-diretor da gigante de mineração Norilsk Nickel.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
? Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line