Operação contra esquema de corrupção entre publicitários do Paraná pode atingir Moro, diz site

Atualizado em 30 de março de 2023 às 19:23
O marqueteiro Marcelo Catani e seu cliente Sergio Moro

Uma ação do Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, contra publicitários está causando pânico na República de Curitiba.

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão na quinta-feira (29) no âmbito da Operação Claquete, que investiga prática de crimes eleitorais no Paraná.

De acordo com o MP-PR, são apurados os crimes de corrupção, fraude em licitações e falsidade ideológica eleitoral em campanhas de 2014, 2016 e 2018.

Quinze mandados foram em Curitiba e um em Campo Magro, na região metropolitana. Os agentes estiveram em residências e empresas dos investigados.

“Fontes do meio jurídico consultadas pelo Paraná Portal em Curitiba e Brasília confirmam que entre os investigados está o ex-secretário estadual e municipal (Prefeitura de Curitiba) Marcelo Catani, que na última eleição fez a campanha do ex-juiz federal Sergio Moro ao Senado”, relata o Paraná Portal.

Cattani foi secretário de Comunicação de Curitiba e secretário do governo paranaense na primeira gestão do tucano Beto Richa. “Moro é o fato novo da eleição no Paraná. No confronto de biografias, ele vai mostrar o que o eleitor espera do senador Sergio Moro. É o mais qualificado pra representar 12 milhões de diferentes vozes paranaenses no Senado”, disse.