Operação Lava Jato: Tony Garcia revela primeira prova de que era agente infiltrado de Moro

Atualizado em 12 de junho de 2023 às 8:06
Tony Garcia e Sergio Moro – Foto: Reprodução

Na madrugada desta segunda-feira (12), o empresário e ex-deputado Tony Garcia usou as redes sociais para revelar, segundo ele, a primeira prova de que foi usado como “agente infiltrado” por Sergio Moro (União-PR) para tentar levantar provas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a Operação Lava Jato.

Recentemente, o ex-parlamentar revelou ter sido forçado a gravar ilegalmente pessoas a pedido de procuradores e de Moro após firmar um acordo de delação premiada em 2004.

“Trago hoje a primeira prova de que Moro e MPF me usaram como agente infiltrado. Essa é parte da sentença onde Moro faz elogios eloquentes à mim em deslindes de casos complexos de interesse da justiça. Deixa claro que para ele e o MPF eu era ‘o cara’. O que mudou?”, escreveu Garcia no Twitter.

Ex-deputado Tony Garcia. (Foto: Reprodução)

Na publicação, Tony compartilhou um trecho de uma sentença em que o ex-juiz da Lava Jato faz elogios a ele e confirma que o empresário “participou de diligências destinadas a colher provas”.

“Dificilmente, lograria o Ministério Público ou a Justiça colher prova significativa desses fatos complexos sem o auxílio de Antônio Celso Garcia [NR.: nome de Tony Garcia], uma vez que este foi partícipe ou conhecia os fatos. Além disso, o acusado não só revelou os fatos, mas igualmente participou de diligências destinadas a colher provas a eles relativas”, diz um trecho da sentença.

“Assim, é forçoso reconhecer, na esteira do requerido pelo MPF, que a colaboração de Antônio Celso Garcia foi efetiva e valiosa para a justiça”.

Confira:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link