O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) relatou no Twitter, nesta terça-feira (03), que ele e sua equipe foram alvo de agressões verbais e ameaças em um restaurante na noite de segunda-feira (02). Veja no final da página a publicação completa do parlamentar.
Orlando e três membros de sua equipe estavam em um restaurante no bairro Liberdade, em São Paulo, quando um homem se levantou e disse: “O que faz aqui? Aqui não é seu lugar!”. Em seguida, fez agressões verbais contra o deputado e afirmou que Bolsonaro iria “destruí-lo”. Orlando relata que os funcionários do restaurante tiveram dificuldade para retirar o agressor do local.
“Cada agressão verbal que o sujeito fazia era respondida à altura pelos camaradas (Bruna, Camila e Renan) que me acompanhavam, o que deixava ele ainda mais exaltado e violento. Quando ele rompeu a barreira feita pelos funcionários, as pessoas que estavam comigo se puseram de pé. No auge da agressividade, além de palavras chulas, creiam, empurrou Bruna e tentou buscar uma cadeira para agredir Camila. Àquela altura, as duas estavam revoltadas, indignadas e enfrentavam ele, olho no olho”, contou Orlando no Twitter. A confusão só terminou quando os trabalhadores do restaurante conseguiram retirar o homem do estabelecimento. Veja abaixo a publicação do deputado do PCdoB.
De repente, o sujeito se levanta e diz: “O que faz aqui?” “Aqui não é seu lugar!” E rapidamente passa a fazer agressões verbais contra mim, contra minha atuação política, contra o que represento e a falar que Bolsonaro iria nos destruir.
— Orlando Silva (@orlandosilva) May 3, 2022
Quando ele rompeu a barreira feita pelos funcionários, as pessoas que estavam comigo se puseram de pé. Ele tudo fez para me tirar do sério, mas consegui manter a serenidade.
— Orlando Silva (@orlandosilva) May 3, 2022
Ao final, os funcionários do restaurante conseguiram retirar o sujeito do local. Essa postagem é uma denúncia e um pedido de ajuda na identificação desse sujeito! Registramos o BO e vamos processá-lo. Aguardamos que a polícia identifique o agressor o mais rápido possível.
— Orlando Silva (@orlandosilva) May 3, 2022
Mas não vamos nos intimidar, não vamos recuar! Ao contrário! Vamos avançar com mais determinação na luta contra o fascismo!
— Orlando Silva (@orlandosilva) May 3, 2022