Nesta quarta-feira (6), durante sessão do plenário da Câmara, o deputado bolsonarista Otoni de Paula (MDB, RJ) usou o seu momento de discurso para ameaçar o ex-presidente Lula (PT). Na sua fala, o parlamentar disse que, se o petista tentasse visitar sua casa, ele seria recebido “na bala”.
“O Lula ladrão, tem agora o método para que esta casa se curve aos seus interesses. Pegar os seus ‘quadrilheiros’ e dar o endereço dos deputados das casas dos senhores para que os sindicalistas possam ir na nossa casa. Ah, e tem mais. Ele disse assim: ‘não vai só na casa, não. Vai conversar com a mulher do deputado”, discursou, referindo-se a uma fake news criada por grupos bolsonaristas.
A fala do deputado é similar aos ataques que o candidato à presidência tem recebido nos últimos dias por parte de outros parlamentares alinhados com o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Eu quero dizer para vagabundos igual a Lula: Não atravesse a escola dos meus filhos, e nem pense em visitar a minha esposa […] É na bala. Então não venha”, complementou Paula.
Confira o vídeo:
No plenário da Câmara, deputado diz que se @LulaOficial visitar sua casa, vai ser recebido ‘na bala’.
Otoni de Paula (MDB, RJ) fez ameaça durante discurso nesta quarta-feira (6).
Assista ▶️ pic.twitter.com/wM1CwvDsU2
— Metrópoles (@Metropoles) April 6, 2022
Leia mais:
1 – VÍDEO: Deputado bolsonarista ameaça Lula e “sua turma” de morte no Paraná
2 – Bolsonarista Renzo Gracie espalha fake news sobre saques e Lula
3 – VÍDEO: Deputado bolsonarista ameaça Lula com arma engatilhada: “Eu vou esperar você lá”
Entenda a fake news que grupos bolsonaristas têm compartilhado contra Lula
Circula nas redes sociais desde esta última semana, um vídeo adulterado de um discurso feito pelo ex-presidente Lula. O conteúdo foi produzido por grupos alinhados a Bolsonaro. Na fala, o líder político pedia para que apoiadores não atacassem a oposição, já estando fora de contexto foi divulgado que o petista estava incentivando que militantes visitasse deputados. “Não é para xingar não, é para conversar com ele [parlamentares]”, comentou.
Nesta terça-feira (5), políticos aliados de Bolsonaro começaram a usar suas redes sociais para compartilharem imagens onde portam armas e ameaçam o ex-presidente. O deputado estadual Coronel Telhada (PP) gravou um vídeo com uma arma de fogo dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Também Carla Zambelli (PL-SP), embalada pela desinformação, postou um conteúdo dizendo: “Digo uma coisa para vocês: na minha casa tem pistola”, ameaçou ela.