Rodrigo Pacheco é mais um nome confirmado como candidato a presidente e que tenta emplacar como terceira via. O presidente do Senado teve a confirmação em evento hoje (23) no Rio de Janeiro com a presença de nomes da política. O senador já havia migrado para o PSD, partido de Kassab e vinha dando sinais de que seria candidato.
Durante o evento, Kassab explicou sobre como chegou ao nome de Pacheco. “O Rodrigo mostrou que ele tem talento e sabedoria para a vida pública, se Deus quiser ele é o próximo presidente do Brasil. O PSD está pronto para abraçar suas propostas”, disse.
Agora, Pacheco virou a superestrela da legenda e tentará ajudar Kassab a virar um super cacique. Para que os planos do político dê certo, é necessário uma candidatura com envergadura, mesmo sem conseguir se eleger. A intenção de Kassab é eleger a maior bancada e o maior número de governadores entre todas as siglas.
Leia também:
1 – O recado de Bolsonaro a Mourão: “Cuida da sua vida”
2 – Arthur Lira e Bolsonaro estão brigados, diz aliado: “Traíra”
3 – Alexandre de Moraes está furioso com perseguição bolsonarista à sua família
Pacheco e a terceira via
A confirmação de que Pacheco será candidato é mais um entre as várias pessoas da terceira via. A expressão é usada para tentar emplacar um nome em contrapartida a Lula e Bolsonaro. Além do senador, já estão confirmados outros candidatos.
Ciro Gomes aparece em terceiro nas pesquisas, mas o PSDB tem embate entre Doria e Leite para viabilizar um nome. Além deles, Moro é outro que está tendendo a se lançar como candidato e tem um motivo muito específico para isso. Se algum deles vai conseguir sair do um dígito nas pesquisas, é outras história.