Nesta terça-feira (21), líderes do Senado Federal se reuniram com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux. No encontro foram discutidas diversas questões, sendo algumas delas apresentadas por Rodrigo Pacheco (PSD). O atual Presidente do Senado lançou propostas que preveem a criação de benefícios extras para a carreira dos magistrados e também a limitação de supersalários para funcionários públicos.
É de suma importância ressaltar que ambas as propostas de Rodrigo Pacheco são de grande interesse aos membros do Judiciário e alvo de forte pressão sobre o Congresso pelos representantes do magistrado.
Após a reunião, Pacheco disse que Fux não esboçou qualquer tipo de reivindicação em relação ao judiciário, somente assistiu.
”Eu fiz um balanço das questões atinentes ao Poder Judiciário e uma delas, de fato, é a previsão que existe no Congresso Nacional da apreciação do projeto de lei que versa sobre indenizatórias, o chamado extrateto, que contém aquela lógica de salários fora do padrão’’, disse Rodrigo P. a jornalistas ao sair de seu café da manhã.
Luiz Fux, presidente do Supremo, vem promovendo essas reuniões entre a Justiça e o Legislativo como o intuito de discutir a relação entre os dois lados.