Para driblar “taxa das blusinhas”, Magalu e AliExpress firmam parceria no Brasil

Atualizado em 24 de junho de 2024 às 20:05
Magazine Luiza e AliExpress fecharam acordo para ampliar oferta de produtos nos marketplaces das duas plataformas. Foto: Divulgação

A AliExpress anunciou nesta segunda (24) que fechou um acordo com a Magazine Luiza e passará a vender produtos de sua linha “Choice” por meio da plataforma marketplace da empresa. Esses itens fazem parte de um conjunto de compras premium da companhia chinesa, produtos focados em custo-benefício.

A negociação entre as empresas ocorre após a Câmara dos Deputados aprovar a “taxa das blusinhas”, um imposto e 20% sobre compras internacionais de até US$ 50. A medida foi incluída do texto-base do projeto de lei do Mover e acaba com a isenção para importações.

A expectativa é que a parceria comece no terceiro trimestre deste ano. As negociações começaram no ano passado e a Magalu destacou que essa “é a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress, faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China”.

Frederico Trajano, CEO da Magalu, e Briza Bueno, diretora da empresa chinesa na América Latina, afirma que serão vendidos na plataforma produtos de beleza, eletrônicos e itens para escritório. Também serão vendidos itens distribuídos pela companhia brasileira no marketplace da AliExpress.

O objetivo, segundo o CEO da Magalu, é que as empresas complementem os produtos oferecidos por cada um dos marketplaces.

AliExpress, é comandada pela varejista chinesa Alibaba. Foto: Reprodução

Bueno aponta que o principal foco da empresa chinesa é disponibilizar itens como geladeiras e outros bens pesados. Para a Magalu, as maiores vantagens são os itens de informática, moda, ferramentas e itens para bebês.

“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”, afirmou a Magazine Luiza em nota.

As ações da Magalu dispararam mais de 12% na bolsa de valores nesta segunda (24) após o anúncio da parceria entre as empresas.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link