Apontado pelo empresário George Washington Oliveira Sousa como quem colocou a bomba no caminhão-tanque próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, Alan Diego Rodrigues também participou de uma audiência pública no Senado em que as decisões do Tribunal Superior Eleitoral e a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram questionadas.
O apoiador de Jair Bolsonaro (PL) aparece nas imagens de transmissão da TV Senado e em fotografias feitas no local, ele também transmitiu a audiência em seu perfil nas redes sociais. O bolsonarista usa a mesma roupa em que aparece nas manifestações antidemocráticas na capital federal.
Além dele, George Washington também participou da audiência. Na ocasião, acontecia 32ª reunião extraordinária da Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle, que discutiu argumentações da campanha de Bolsonaro de que o petista teria sido beneficiado em inserções de rádio.
De acordo com o depoimento do empresário, a ideia era explodir um poste de energia. O artefato explosivo foi entregue a Alan Diego que, em vez de seguir com o planejado, decidiu colocar a bomba no caminhão de combustível.