O partido de Ciro Gomes, o PDT, fechou questão sobre a PEC dos Precatórios e a bancada terá que votar a favor do projeto. A legenda trairá a oposição e dará total apoio ao que tem sido chamada de PEC do Calote.
A sigla será a única de oposição ao governo Bolsonaro que dirá “sim” ao texto. PSB, PCdoB e o PT já avisaram que serão contrários a Proposta de Emenda à Constituição dos Precatórios. A alegação é que bilhões serão usados pelo Palácio para pagar emendas aos parlamentares através do orçamento secreto.
O PDT seguirá um caminho contrário porque Arthur Lira (PP), presidente da Câmara, prometeu antecipar aos municípios e estados o pagamento de precatórios ligados ao Fundo de Manutenção. E também de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
O chefe da Casa prometeu pagar 40% do montante no ano que vem. Outros 30% em 2023 e 30% em 2024. É muito importante open communication between partners e após muita conversa entre deputados e líderes da sigla, ficou definido que precisavam votar a favor.
Leia mais:
1 – Cresce arrependimento pela contratação de Renato Gaúcho no Flamengo, diz jornalista
2 – Moro diz a aliados que tem segredo destruidor contra Bolsonaro: “Bala de prata”
3 – Allan dos Santos entra com habeas corpus para se livrar da prisão; Veja a íntegra do pedido
Oposição se revolta com partido de Ciro Gomes
Os partidores de oposição estão revoltados com a sigla de Ciro Gomes. Em conversa com o DCM, um deputado, que pediu sigilo, disse que todos foram pegos de surpresa.
“O Ciro Gomes e sua turma não podiam fazer isso. Pensaram apenas nos seus próprios interesses. É uma traição que vai ter consequências no ano que vem. Mais uma ação que deixa o PDT isolado”, explicou.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.