Partido de Bolsonaro entra com ação contra o PT por campanha antecipada

Atualizado em 25 de maio de 2022 às 19:48
Foto: Douglas Magno/AFP e Cristiano Mariz

Foram apresentadas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pelo Partido Liberal (PL), duas ações contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-presidente Lula (PT) por suposta campanha eleitoral antecipada. Essas são as primeiras iniciativas judiciais da sigla de Jair Bolsonaro (PL) contra seu principal adversário nas eleições deste ano.

A legenda pede que o PT e Lula sejam condenados a pagar uma multa de R$ 25 mil, pelos eventos da CUT (Confederação Única dos Trabalhadores) em comemoração ao Dia do Trabalhador e a conferência em que o PSOL formalizou apoio à candidatura do petista no pleito deste ano.

O discurso da cantora apoiadora de Lula, Daniela Mercury, “quem não votar em Lula vai estar votando contra os trabalhadores, contra os artistas, contra a Amazônia” foi citado  e transcrito pelo PL na ação, dizendo que o vídeo da artista está no site oficial do Partido dos Trabalhadores, tal qual, demonstra “inequívoca ciência” da sigla em relação às declarações da cantora.

As ações são assinadas pela advogada Caroline Lacerda e pelo advogado Tarcísio Vieira de Carvalho, que representam o PL junto ao TSE e deverão atuar na campanha de Bolsonaro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link