Suzane von Richthofen, 40, deu à luz a um menino na última sexta-feira (26), no Hospital Albert Sabin, em Atibaia, a 70 quilômetros da cidade de São Paulo.
O médico Felipe Zecchini Nunes, marido de Suzane e pai da criança, é chefe do pronto-atendimento da unidade de saúde, onde foi montada uma espécie de “operação de guerra” para que a passagem de Suzane não se tornasse pública ou gerasse alvoroço.
Todo o pré-natal, segundo informações da coluna de Ullisses Campbell, no Globo, foi feito pela obstetra Taís Albrecht de Freitas no complexo hospitalar Santa Casa, em Bragança Paulista, onde o casal mora.
Felipe foi responsável por ter preferido transferir o parto para o hospital onde trabalha, de modo a contar com o apoio da direção para tentar manter a estadia da mulher na unidade sob o mais absoluto sigilo.
Vale ressaltar que a direção do Albert Sabin não tinha interesse que seus pacientes soubessem que Suzane esteve lá. Para que a informação não vazasse, houve uma reunião com os funcionários no decorrer da semana para detalhar o esquema rígido de segurança.
Suzane chegaria na madrugada de quinta para sexta usando um casaco moletom com capuz para cobrir a cabeça. Entraria pelos fundos, acessando um dos laboratórios e passando rapidamente para o quarto 117, que a receberia.
Segundo as orientações repassadas, era expressamente vetado falar com Suzane sobre qualquer assunto que não fosse o parto. Médicos, enfermeiras e técnicos de enfermagem foram ameaçados inclusive de demissão caso descumprissem as determinações. Os funcionários do Albert Sabin também ficaram proibidos de repassar para fora do hospital a informação de que Suzane estava internada lá.
Embora inicialmente a alta estivesse prevista para domingo (28) ou segunda-feira (29), Suzane optou por deixar o hospital na noite de sábado.
O nome do bebê escolhido por Suzane teria sido Felipe. Após receber alta, ela deixou o hospital pelos fundos, ao lado de dois seguranças e da enfermeira de plantão. O acompanhamento pós-cesárea será feito em casa, por seu próprio marido.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link