Um grupo de protestante se junto em frente à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, em São Paulo. Eles se manifestarão contra o passaporte da vacina. Esse tipo de ato negacionista tem sido frequente em algumas cidades brasileiras.
Poucas pessoas estavam presentes no protesto e seguravam cartazes pedindo direito à liberdade. Também criticaram a exigência da comprovação de imunização contra o coronavírus. Vale ressaltar que o passaporte é obrigatório em eventos e estabelecimentos com ambientes fechados.
A obrigatoriedade do passaporte está em vigor na capital paulista desde primeiro de setembro. O local que não exigir o comprovante poderá ter a licença de funcionamento cassada.
Leia mais:
1 – Mesmo preso, Daniel Silveira recebe valor milionário em salários e cotas
2 – Para agradar Centrão, Bolsonaro vai criar quase 3 mil cargos em universidades
3 – Presidente do PSDB fala pela 1ª sobre denúncias de fraudes nas prévias
Brasileiro opina sobre o passaporte da vacina
Paraná Pesquisas fez um levantamento com 2262 pessoas por telefone em 178 municípios brasileiros. Pesquisa foi entre os dias 2 e 5 de outubro de 2021 e se refere ao que eles pensam sobre a vacina.
Cerca de 72,5% dos brasileiros é a favor da vacinação obrigatória. 24,6% dos brasileiros é contra a aplicação obrigatória. 2,9% não sabe. 69,8% é a favor do passaporte da vacina, para frequentar espaços fechados e eventos. 27,2% é contra o passaporte. 3% não sabe opinar sobre o passaporte.