O pastor José Wellington Júnior, vice-presidente da Assembleia de Deus – Ministério de Belém, desmentiu o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) sobre o apoio da instituição à sua candidatura. A igreja teria manifestado apoio a ele durante nesta terla (24), segundo o candidato à Prefeitura de São Paulo.
Marçal visitou a igreja nesta terça e publicou imagens ao lado do pastor José Wellington Bezerra da Costa, pai do líder evangélico do templo. “Hoje recebi o apoio do pastor presidente José Wellington Bezerra da Costa e de toda a igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém”, afirmou o ex-coach.
Ele ainda fez um post com pastores declarando apoio explícito à sua candidatura, mas sem a presença de lideranças da igreja. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Nesta quarta (25), no entanto, José Wellington Júnior negou que a igreja tenha apoiado a candidatura do ex-coach. “Nós apenas recebemos ele educadamente”, afirmou o pastor. A instituição já havia recebido Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e candidato à reeleição no último domingo (22).
Marçal é rejeitado por 28% do eleitorado evangélico, segundo pesquisa Datafolha divulgada na última quinta (19). Por isso, ele tem focado em eventos com religiosos na reta final da campanha. Na última semana, ele implorou por uma reunião emergencial com pastores.
A pesquisa ainda apontou que Nunes lidera numericamente na intenção de votos de evangélicos, com 32%, e teve um aumento de três pontos com relação ao levantamento anterior. Marçal, por sua vez, oscilou quatro pontos para baixo e aparece com 26%.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line