Viralizou nesta terça-feira (18) um vídeo de uma pastora evangélica, interagindo de maneira controversa com os fiéis de sua igreja. Nas imagens, é possível ver a religiosa desabada com o corpo mole sobre o chão, aparentando um desmaio ou até mesmo um mal súbito.
Logo na sequência das imagens, uma segunda pastora da mesma igreja começa a clamar aos fiéis para que eles depositassem dinheiro sobre o corpo da mulher caída, a fim de que ela pudesse ressuscitar. Mais que depressa, várias pessoas começaram a ir em direção da pastora, depositando notas e moedas sobre ela.
O vídeo foi gravado em novembro de 2018, sendo creditado a uma igreja evangélica de Luanda, capital da Angola. O país está localizado na África Central e por conta da colonização portuguesa compartilha o mesmo idioma que o do Brasil.
Leia também:
1; Jornalista da Globo faz última sessão de quimioterapia: “Empolgada”
2; Com autorização de Moraes, Roberto Jefferson vai deixar prisão
3; Em guerra com Guedes, Bolsonaro pede nomes de economistas
Pastora viralizou
Nos comentários nas redes, internautas criticaram a postura da pastora, classificando o ato de ‘Charlatanismo’ religioso, uma apelação exagerada e desnecessária para tirar o dinheiro do povo.
Vale lembrar que a Angola é um país considerado de médio desenvolvimento, ocupando a 147ª posição dentre os 189 países analisados na pesquisa do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) realizada no ano de 2018.
Confira o vídeo abaixo:
Pastora morre em culto e ressuscita após receber uma determinada quantia de dinheiro dos fiéis. pic.twitter.com/fgrrEg0H96
— Flávio Costa (@flaviocostaf) January 18, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.