Conforme se aproximam as eleições de outubro, alguns líderes evangélicos do país têm intensificado a agenda política em seus templos, de olho no eleitorado mais jovem.
Percebendo que a maioria dos jovens do Brasil apoia o ex-presidente Lula (PT), os religiosos têm feito campanhas para estimular o voto no presidente Jair Bolsonaro (PL), sempre condenando a cantora Anitta e o comunismo.
Um vídeo que circula no universo crente das redes sociais mostra, segundo o pastor Silas Malafaia, “jovens cristãos influentes fazendo um contraponto a Anitta”. A peça traz depoimentos costurados sob uma trilha sonora dramática, trazendo frases de efeito sobre Deus e contra a esquerda.
“Esses artistas estão usando a sua inocência para articular seus planos maléficos esquerdistas”, “não se renda ao discurso bonito da internet”, “nós somos o futuro da nação, e Deus nos convoca para essa guerra espiritual”. Essas são só algumas das frases ditas no vídeo.
Como não podia faltar, o vídeo termina com o slogan máximo do bolsonarismo, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.
O pastor André Valadão, muito popular entre os jovens evangélicos, também tem usado sua influência nas redes sociais para fazer campanha para Bolsonaro.
“Não permita que o que já nos fez sofrer volte ao poder”, diz o religioso, da Igreja Batista da Lagoinha, ao compartilhar o vídeo.
Valadão faz sucesso com a caixa de perguntas e respostas que abre em seus stories do Instagram. É por ali que ele tira as dúvidas de seus 5 milhões de seguidores e incentiva abertamente o engajamento político.
Questionado se seria “bolsominion”, o pastor rebate: “Uma coisa eu sou: contra o socialismo, o comunismo e esse petismo da desgrama aí”. Pede em seguida que votem em deputados de direita.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link