Paulo André, do BBB 22, entra na mira do governo Bolsonaro e pode perder bolsa

Atualizado em 13 de março de 2022 às 17:09
Paulo André
O velocista conquistou o título do Campeonato Mundial do 4x100m, no Japão./ Foto: Reprodução

Em entrevista à Veja, o Ministro da Cidadania, João Roma, comentou ser possível remover a bolsa que Paulo André Camilo, participante do BBB 22 e atleta olímpico, recebe. O valor permeia os quase 2 mil reais por mês. P.A conta com pelo menos oito medalhas de ouro, incluindo uma pelo Campeonato Mundial do 4x100m, no Japão, em 2019.

“Se ele está no programa e recebendo o Bolsa Atleta, eu acredito que possa ser cortado sim. Vou até verificar”, afirmou o ministro à revista, acrescentando que precisaria “checar as condicionantes para entender essa situação”.

A declaração de Roma se alastrou pela web e, no Instagram, a equipe do atleta esclareceu, por meio de um comentário, que “todos os benefícios do P.A atualmente são referentes ao desempenho dele no ano de 2021. […] Ao sair do BBB, a carreira de atleta continuará. PA vai competir no segundo semestre de 2022”, completou.

Leia mais: 

1- Arthur Aguiar é apontado como favorito para vencer BBB 22; veja números

2- Na falta do que fazer, Bolsonaro critica BBB às 3h30 da manhã

3- Conheça os motivos que eliminaram Jade Picon do BBB 22

Bolsa de Paulo André gera outros posicionamentos

Além da equipe do velocista, internautas e influenciadores digitais se pronunciaram sobre a situação. Entre eles, está o youtuber Felipe Neto.

“Secretário de Esportes do governo Bolsonaro quer cortar o Bolsa-Atleta do PA. Sabe qual o valor da tal bolsa q ele ganha do governo federal? 1850 reais PA é um CAMPEÃO MUNDIAL DE ATLETISMO! Era pro Secretário ter vergonha, não ameaçar cortar a super bolsa”, escreveu.

Caso permaneça no reality show até o seu final, em abril, e não perca os auxílios, o atleta receberá cerca de R$ 30 mil em três meses, sem qualquer contato com seu treinador. Procurado, o empresário de Paulo André, Basílio Emídio, afirmou que nunca esteve nos planos a participação nas disputas em pista coberta do primeiro semestre.

Segundo o agente, “isso já estava decidido antes da proposta de ir ao programa”, e há competições previstas para o segundo semestre.

“Todos os benéficos do que o atleta Paulo André Camilo de Oliveira recebe são devido aos resultados conquistados na temporada 2021 […] O atleta não abandonou sua carreira atlética dentro das pistas. Apenas viu [o BBB] como oportunidade única de crescer sua imagem”, disse Emídio.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link