O ministro da Economia, Paulo Guedes, abandonou uma entrevista concedida ao jornalista bolsonarista Luís Ernesto Lacombe na RedeTV, que deveria ir ao ar na madrugada desta sexta-feira (23), e mandou apagar a gravação.
Guedes se atrapalhou ao ser questionado se é contra ou a favor do piso salarial dos enfermeiros. “Como técnico, o hospital quebra. Não vai ter dinheiro pra pagar. E, como ministro, sou contra”, afirmou.
Logo após responder, o ministro disse que estaria “fodido” se a entrevista fosse para a TV Globo e mandou apagar a entrevista.
Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, o economista perguntou a Lacombe fora do ar quem mais foi entrevistado no programa.
Quando o jornalista respondeu que o último foi o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, Guedes se irritou: “Esse cara não apoia o Bolsonaro, vocês estão sendo muito tendenciosos”.
O Ministério da Economia é contrário ao piso da enfermagem. Antes da aprovação da medida, a pasta temia que a conta, que pode chegar a R$ 16,5 bilhões, segundo cálculos, fosse empurrada para a União, seja por meio da correção da tabela do SUS ou outra ação.