A família do ex-candidato a prefeito de Curitiba pelo PT em 2020, Paulo Opuszka, lançou um comunicado na noite desta terça-feira (31), informando sobre o seu desaparecimento. Segundo informações divulgadas nas redes sociais, Paulo Opuszka está desaparecido desde a manhã de segunda-feira, 30 de outubro.
A Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já está conduzindo uma investigação rigorosa a respeito do caso. Qualquer informação relacionada ao paradeiro de Opuszka pode ser prontamente repassada para a DHPP por meio dos números de contato: (41) 38837155 ou (41) 98895-3090.
Além de sua carreira política, Paulo Opuszka é um professor de Direito que ministra aulas em diversas instituições de ensino em Curitiba, incluindo a prestigiosa Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde é professor de Direito do Trabalho.
Durante a gestão do ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT), ele ocupou o cargo de superintendente no Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) e desempenhou um papel fundamental nos bastidores de várias campanhas políticas.
A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, usou as redes sociais para fazer um apelo para que Opuszka seja encontrado. “Com afinco e preocupação, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná anuncia que está mobilizando sua estrutura e capilaridade na busca de Paulo Opuszka, companheiro de Curitiba”, iniciou a petista.
“Contamos com a colaboração dos colegas das Zonais e Região Metropolitana para levantar informações e compartilhar a mensagem”, completou a parlamentar, que deixou o contato da DDP nos Stories de seu perfil no Instagram.