Paulo Pimenta detona deputado bolsonarista por propor anistia a atos golpistas: “Vergonha”

Atualizado em 26 de novembro de 2022 às 11:54
Deputado federal Paulo Pimenta de terno e gravata falando em microfone
Deputado federal Paulo Pimenta (PT-MS) – Reprodução/Instagram

Neste sábado (26), o deputado federal Paulo Pimenta (PT-MS) usou as redes sociais para classificar como vergonhoso o projeto de lei que visa a anistia de manifestantes e financiadores dos atos antidemocráticos realizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), apresentado pelo deputado federal Major Vitor Hugo (PL-GO).

No texto direcionado ao plenário da Câmara dos Deputados, o aliado do atual chefe do governo sugere o perdão a “manifestantes, caminhoneiros, empresários e todos os que tenham participado de manifestações nas rodovias nacionais, em frente a unidades militares ou em qualquer lugar do território nacional” entre o dia 30 de outubro e a data em que a lei entrará em vigor, se for aprovada.

O projeto também compreende “o financiamento, a organização e o apoio de qualquer natureza, além das falas, comentários ou publicações em redes sociais ou em qualquer plataforma na rede mundial de computadores (internet)”, com exceções apenas para casos de “crimes contra a vida, contra a integridade corporal, de sequestro ou de cárcere privado”.

No Twitter, Paulo Pimenta expôs sua opinião. “O deputado federal Major Vitor Hugo (PL-GO) apresentou, nesta quinta-feira (25), um projeto de lei que anistia manifestantes e financiadores dos atos criminosos contra eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)”, disse ele, que ainda utilizou as hashtags #vergonha e #anistianão.

“No texto apresentado para anistiar bolsonaristas, o deputado Vitor Hugo sugere o perdão a ‘manifestantes, caminhoneiros, empresários e todos os que tenham participado de manifestações nas rodovias nacionais, em frente a unidades militares ou em qualquer lugar do território nacional'”, continuou, compartilhando trecho do texto apresentado à Câmara.

“É inacreditável o cinismo, a hipocrisia e a covardia dos criminosos golpistas. #AnistiaNão A impunidade é o fermento dos canalhas. Bolsonaro e sua turma devem pagar por todos os crimes que cometeram”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link