Paulo Pimenta é designado por Lula para ser a autoridade federal no RS

Atualizado em 14 de maio de 2024 às 20:52
O ministro Paulo Pimenta, ao lado de Paulo Teixeira. Reprodução

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, está prestes a assumir uma nova função.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeará o gaúcho como agente federal encarregado da reconstrução do Rio Grande do Sul, gravemente afetado pelas piores enchentes de sua história. O excelente desempenho de Pimenta na Secom foi muito elogiado pelo mandatário, o que justifica sua escolha.

O acordo foi confirmado nesta terça-feira (14). Mais cedo, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, já havia confirmado que o presidente designaria um representante do governo federal para supervisionar as operações no Rio Grande do Sul enquanto durar o estado de calamidade pública.

Apesar da mudança, a política de comunicação do governo federal permanecerá inalterada, sob o comando de Laércio Portela, ex-assessor especial do ministro e conhecido por seu trabalho no Muda Mais, na campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014.

Da mesma forma, não estão previstas modificações na liderança da EBC, Empresa Brasileira de Comunicação.

Até o momento, 148 pessoas perderam a vida devido às enchentes e 124 estão desaparecidas. Quase 540 pessoas estão desalojadas e 79.494 estão em abrigos.

Segundo Rui Costa, a autoridade federal coordenará uma estrutura administrativa das ações federais na região, e os detalhes serão divulgados junto com novas iniciativas de ajuda à população gaúcha.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link