Paulo Pimenta: manipulação é desespero e quem está escondido será punido

Atualizado em 23 de abril de 2023 às 23:15
Ministro Paulo Pimenta. (Foto: Reprodução)

Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), disse que todos os envolvidos nos ataques anti-democráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro serão punidos, e criticou o uso manipulado das gravações sobre o dia que foi divulgado primeiramente na CNN Brasil. As declarações do ministro ocorrem neste domingo (23) no seu perfil do Twitter.

Na postagem, Pimenta afirmou ainda que todos os participantes, financiadores e apoiadores dos atos que culminaram na destruição da Praça dos Três Poderes vão responder pelos “crimes contra a democracia”, não importando se são civis ou militares.

“Não importa se são civis ou militares, não importa o cargo ou patente, todos, sem exceção, serão identificados e punidos. Muitos que estão quietos escondidos pensam que escaparão impunes. Ledo engano”, escreveu.

“As manipulações grosseiras dos vídeos do dia 08 de janeiro revelam o desespero dos que temem que toda verdade venha a tona. Não adianta. A CPMI e as investigações revelarão ao Brasil todos os envolvidos. Os participantes, os financiadores e apoiadores responderão pelos crimes”, disse.

As imagens a quais o ministro se refere tratam-se das gravações do circuito de segurança interna do Palácio do Planalto que foram liberadas pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) após ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) no último sábado (22).

No material, é possível ver que agentes do GSI e da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), durante a ação de contenção aos atos terroristas que buscavam destruir as instalações públicas, atuam de maneira branda e aparentemente conivente com os extremistas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link