O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi ao Twitter, na manhã desta segunda-feira (7), declarar apoio aos atos golpistas que acontecem em estradas pelo país e fazer críticas infundadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pazuello disse que os protestos ilegais contra a vitória de Lula (PT) na eleição presidencial são fruto da indignação do “povo” com “um sistema que poderia ser mais transparente e auditável”.
Ele ainda fez menção a uma suposta tentativa por parte de Jair Bolsonaro (PL) de implementar “um sistema de auditoria” das urnas. O projeto, segundo Pazuello, foi barrado pela oposição no Congresso.
A justiça eleitoral não constatou nenhuma irregularidade no pleito realizado no dia 30 de outubro. O resultado foi reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo próprio TSE, além de ministros e aliados políticos do candidato derrotado Jair Bolsonaro (PL). Chefes de governo da América Latina e da Europa também se manifestaram reconhecendo a vitória de Lula (PT).
O Presidente tentou aprovar a implementação de um sistema de auditoria para dar mais transparência ao processo eleitoral, sistema esse, rechaçado pela oposição.
Por isso, hoje o povo está na ruas!
Pela indignação com um sistema que poderia ser mais transparente e auditável.
— General Pazuello (@PazuelloGeneral) November 7, 2022