Uma confusão em torno de um protesto no Rio de Janeiro levou o Partido da Causa Operária (PCO) e o Movimento Brasil Livre (MBL) para a delegacia nesta terça (1). Segundo relatos no local, quatro militantes do PCO foram presos por agressão.
O Diário da Causa Operária (DCO) fez o seguinte relato: “quatro militantes do Partido da Causa Operária (PCO) foram presos hoje (1º) no final da manhã em ato em apoio à Rússia na guerra contra a OTAN e o imperialismo. Logo no início do ato, a polícia havia tomado o local, em uma aparente operação combinada com provocadores fascista. Até o momento, não se sabe o motivo da prisão dos militantes.
O PCO convoca a todos que estão no Rio de Janeiro para que se dirijam à Rua Humberto de Campos, 315, no Leblon, onde fica o 14ª Departamento de Polícia, onde os companheiros foram detidos”.
O MBL afirmou o seguinte no Twitter: “MBL Rio de Janeiro estava fazendo um ato na frente do Consulado da Rússia, mas apareceu uns marginais do PCO para DEFENDER a Rússia. Um vagabundo do PCO ainda agrediu membros do MBL e foi preso”.
LEIA MAIS:
1 – Dirigente do PCO admite que vai à casa de ex-militantes para ameaçá-los
2 – Processos na Justiça mostram calotes do PCO em funcionários enquanto líder viajava pela Europa com família
3 – PCO usa empresas e escritório para canalizar dinheiro público para família Pimenta
Veja o momento da briga entre PCO e MBL
No vídeo abaixo.
O MBL Rio de Janeiro estava fazendo um ato na frente do Consulado da Rússia, mas apareceu uns marginais do PCO para DEFENDER a Rússia. Um vagabundo do PCO ainda agrediu membros do MBL e foi preso.https://t.co/YyhJoYdDrU@mblriodejaneiro pic.twitter.com/dqvdqibLeb
— MBL – Movimento Brasil Livre (@MBLivre) March 1, 2022
O que termina primeiro?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 28, 2022