PEC Kamikaze gera bate boca na Câmara

O intuito da sessão era fazer com que o governo possa começar a pagar os benefícios previstos - como o Auxílio Brasil turbinado, o vale-gás dobrado e o ''Pix Caminhoneiro'' - ainda este mês

Atualizado em 6 de julho de 2022 às 13:36
PEC Kamikaze gera bate boca na Câmara.
Foto: Reprodução

Durante a leitura do relatório da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) Eleitoral, os deputados da oposição se revoltaram e tentaram impedir o andamento da sessão, o que causou um bate boca na Câmara dos Deputados, gerando até empurrões.

No momento, enquanto a presidente da sessão, deputada Celina Leão, estava sentada, indivíduos presentes falavam ”isso é golpe” e continuavam fazendo comentários incessantemente. Ao seu lado, o deputado que tentavam fazer a leitura era constantemente atrapalhado e ele repetia ”eu vou ler”.

Em seguida, Celina falava ”ninguém aqui vai ganhar no grito”, até que ela e outra pessoa presente no momento começaram a se empurrar e ela gritou ”ninguém vai me desrespeitar aqui”, e durante a discussão, começou a questionar nervosa se eles já tinham feito isso com outro presidente homem em uma situação como essa.

O intuito dessa PEC era fazer com que o governo possa começar a pagar os benefícios previstos – como o Auxílio Brasil turbinado, o vale-gás dobrado e o ”Pix Caminhoneiro” – ainda este mês.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link