Foi protocolado na presidência da Câmara dos Deputados o pedido de cassação por quebra de decoro da deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC).
Ela é a bolsonarista que publicou em suas redes uma foto segurando uma arma e vestindo uma camiseta em que estava escrito em inglês “Venha e tome”, leva usado pela extrema-direita dos EUA, junto com o desenho da mão de Lula alvejada por três tiros.
O post dizia que “com Lula no poder, deixamos um sonho de liberdade para passar para a defesa única e exclusiva dos empregos, do pessoal que investiu no setor de armas”.
“Protocolamos ontem o pedido de cassação da Deputada Júlia Zanatta (PL-SC) com milhares de assinaturas colhidas pelo Instituto Humaniza SC. Não é possível confundir liberdade de expressão com discurso de ódio em todas as suas formas”, afirma Homero Gomes, sociólogo e presidente do PSB em Florianópolis.
No documento entregue à mesa da Câmara há menção à ridícula tiara usada por Zanatta. Segundo os denunciantes, o adereço era usado pelos nazistas.
Além de Homero, a representação é assinada pela ex-senadora e ex-ministra Ideli Salvatti, Carlos Alberto Marques, Adriano Luiz Duarte, José Elito Ribeiro, Susan Mara Zilli, Vinícius Puhl de Souza, Marta Vanelli, Maria Elisa Máximo, Artur Machado Scavone, Eduardo Zanata de Carvalho, Prudente José Silveira Mello, Anderlize Abreu Dias e José Francisco Danilo de Guadalupe Correa Fletes.
Protocolamos ontem o pedido de cassação da Deputada Júlia Zanatta (PL-SC) com milhares de assinaturas colhidas pelo Instituto @HumanizaSc. Não é possível confundir liberdade de expressão com discurso de ódio em todas as suas formas. pic.twitter.com/mSKtXE6juK
— Homero Gomes (@homerogomes) May 26, 2023