A campanha de fim de ano do Governo Federal deu um passo adiante a partir do dia 26 de dezembro, marcando uma nova fase. Após uma etapa inicial com produções cinematográficas e uma mensagem de união, a sequência agora adota uma perspectiva de balanço e apresenta o que está por vir em 2024, direcionando sua estética para o público jovem.
Inspirada no formato Reacts, popularizado no YouTube e TikTok, a campanha emprega uma linguagem coloquial e informal. Com vídeos divididos em tela, os narradores interagem de maneira ágil e descontraída, comentando cada cena, buscando uma conexão com o público adolescente.
2023 foi um ano para o Brasil recuperar a credibilidade e a previsibilidade, com notícias positivas na economia. Em 2024 teremos ainda mais resultados positivos para a vida das pessoas. O trabalho do governo federal para fazer o Brasil crescer já está dando resultados e vai… pic.twitter.com/WbaUyw5tib
— Lula (@LulaOficial) December 27, 2023
Ao todo, são 11 vídeos protagonizados por quatro diferentes narradores, ilustrando a retomada e consolidação dos 75 programas lançados ou recriados pelo Governo Federal em 2023.
Os temas abordam desde o Bolsa Família até o Mais Médicos, Brasil Sorridente, Educação em Tempo Integral, cultura, meio ambiente, igualdade racial até segurança.
Os narradores destacam conquistas significativas, como o recorde de pessoas com carteira assinada e as taxas de desemprego atingindo os menores níveis desde 2015. Entre brincadeiras e interações, a mensagem final é clara: “Vem muito mais por aí.”
A primeira fase da campanha, intitulada “O Brasil é um só povo”, foi lançada em 10 de dezembro, apresentando filmes em formato de clipe com a participação de artistas de diversos estilos.
A trilha sonora destaca a união nacional, enquanto outros vídeos abordam temas como vacinação, combate ao negacionismo e benefícios de programas sociais.
A campanha busca mobilizar os brasileiros, promovendo a reconstrução do país, ao mesmo tempo que destaca histórias cotidianas de reconciliação e exemplos de cidadãos beneficiados por programas sociais. A mensagem central valoriza conceitos como família, cidadania, solidariedade e amizade, buscando uma conexão emocional com o público.
Confira alguns vídeos:
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link