“Pensavam que tinham acabado com a minha vida política”, diz Lula após vencer Bolsonaro

Atualizado em 31 de outubro de 2022 às 11:06
Presidente eleito Lula (PT) – Foto: Carl de Souza/AFP

Após derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições, neste domingo (30), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para comentar o resultado das urnas.

Por meio de um post feito no Twitter, o petista escreveu: “Pensavam que tinham acabado com a minha vida política. Que tinham me destruído. Mas estou aqui outra vez. Firme, forte e apaixonado. Não há nada que vá me fazer esmorecer. Bom dia e boa semana para todos”.

Durante um discurso realizado após a apuração das urnas, Lula pregou a união. “Este país precisa de paz e união, esse povo não quer mais brigar, esse povo está cansado de enxergar no outro o inimigo e ser temido ou destruído. É hora de baixar as armas que jamais deveriam ser empunhadas”, disse.

“Preciso reconstruir a alma desse país, recuperar a generosidade, a solidariedade, o respeito às diferenças e o amor ao próximo. Trazer de volta a alegria de sermos brasileiros e o orgulho que sempre tivemos do verde e amarelo e da bandeira do nosso país”.

Lula foi eleito com 50,90% dos votos, ante 49,10% de Jair Bolsonaro (PL). O petista teve mais de 60,3 milhões de votos e se tornou o presidente mais votado da história do país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link