Quem nunca se deparou com um post nonsense do vereador carioca Carlos Bolsonaro?
Entre teorias conspiratórias envolvendo a China e estranhos personagens como boneco “Gepeto”, “Chucky” e os “calças apertadas”, o Zero 2 chama a atenção tanto pelas fake news que propaga quanto pelo péssimo português apresentado, com vírgulas trocadas e concordâncias verbais duvidosas.
Mas desde julho, o Carluxo original tem um concorrente à altura no Twitter. É Carluxo Bolso, perfil criado para tirar onda com as bizarrices do filho mais esquisito do presidente.
Os antigos Chuckys choram agora ASSUSTADOS com os novos falsos Gepetos, que desiludidos com as trapaças dos velhos Pinóquios de sempre tentam atrair a QUALQUER PREÇO, sósias de curupiras mumificados, invertendo TOTALMENTE, a "lógica" entre o STABLISHMENT e os dublês de patriota.
— Carluxo ? (@carluxobolso) September 16, 2020
O administrador do perfil, que prefere não se identificar, diz que a ideia é mostrar, pela sátira e pelo humor, quanto a realidade brasileira se tornou absurda.
Ele se diz impressionado com o tanto de gente que acredita na veracidade dos posts.
“No geral, os apoiadores do Moro são os que mais caem na brincadeira, indignados porque votaram em Bolsonaro e se arrependeram. Mas tem bolsonarista que vem defender o 02 e muita gente de esquerda que segue de zoeira, respondendo aos textos com outros textos paranóicos e sem sentido”, conta.
A ideia surgiu de um post atribuído Carlos Bolsonaro, cujo print circulou pelos grupos de Whatsapp e pelo Twitter, e falava de “abutres jogando cartas na mesa sórdida de um bumbum guloso qualquer”.
Ele afirma que só se deu conta de que o post não era do Carluxo original quando viu que fazia sentido.