O ex-presidente americano Donald Trump afirmou neste domingo (14) que “Deus” evitou sua morte durante uma tentativa de assassinato em um comício de campanha na Pensilvânia, realizado no sábado (13). Ele pediu aos americanos que permaneçam unidos neste momento difícil.
“Deus impediu o impensável de acontecer”, declarou Trump nas redes sociais. Ele também pediu que os americanos mantenham a união para “não permitir que o mal vença”.
No sábado, Trump foi ferido na orelha durante um comício político em preparação para as eleições presidenciais de novembro. O ex-presidente, que é candidato republicano, foi retirado do palco com o rosto ensanguentado após um atirador abrir fogo no evento em Butler, Pensilvânia.
O ataque resultou na morte do autor dos tiros e de um espectador do comício. Além disso, duas pessoas ficaram gravemente feridas.
Trump enfatizou a importância de permanecer unidos e fortes neste momento crítico. “É mais importante que nunca que permaneçamos unidos e mostremos nosso verdadeiro caráter como americanos, permanecendo fortes e determinados, para não permitir que o mal vença”, escreveu ele na plataforma Truth Social.
O ex-presidente confirmou que participará da convenção nacional republicana que começa na segunda-feira em Milwaukee, Wisconsin.